Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

AL inaugura maior teatro de MT nesta segunda-feira

19.12.2014
09:58
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O maior teatro de Mato Grosso, o “Teatro Cerrado - Zulmira Canavarros”, será inaugurado na segunda-feira (22), a partir das 19h30, com uma mostra de cultura regional que incluirá apresentações de artes cênicas, música e dança, todas abertas à população. O prédio, que conta com 774 lugares e estará entre os 70 maiores do país, tem estilo moderno e foi construído anexo ao prédio da Assembleia Legislativa (AL).

A Mesa Diretora da AL fará a inauguração com o descerramento da placa e declarações de autoridades, e em seguida, o público irá conferir espetáculos com a dupla Nico e Lau e o ator André de Lucca; de balé clássico com o Balé Caroline e de dança regional com o grupo Flor Ribeirinha e apresentação musical com a dupla Henrique e Claudinho.

O prédio oferecerá qualidade acústica, estrutural e estética para espetáculos artísticos dos mais diversos, tais como apresentações de mágica, óperas, consertos musicais, dança e cerimônias oficiais dos três Poderes. Além de conforto para o público geral e os portadores de necessidades especiais, o prédio contará, futuramente, com um estacionamento contíguo, com 500 vagas.

O nome do local foi escolhido para homenagear a cuiabana que se dedicou à cultura local. Quanto ao gerenciamento do local, um estudo definirá o sistema.

Estrutura – Seguindo as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas, o prédio terá lugares especiais para obesos (12), cadeirantes (12) e outros casos que necessitem de espaços especiais (10). No total, o público contará com 774 lugares. O arquiteto responsável pelo projeto é Pedro Willi Kirst.

O sistema de acústica do prédio foi feito com mantas especiais nas paredes, nos forros e no piso, com inclinações nos forros para reflexão do som, o que permite a perfeita audição dos eventos, de forma igual, de qualquer ponto do teatro.

A “boca do palco” tem 14 metros de largura por 5,45 de altura e 11 metros de profundidade. Além disso, conta com seis metros de altura - fora da vista dos espectadores - para o recolhimento de cenário e varas, o que permitirá ao público, por exemplo, apreciar atrações que tenham elementos suspensos. O tablado do palco é elevado em 1 metro e 10 centímetros do chão – que comporta alçapões – para permitir apresentações de espetáculos de mágica.

Camarins – O teatro tem dois camarins com banheiros, áreas para administração e para local para abrigar o material dos espetáculos. Tem também espaço com área de 150 metros quadrados para treinamentos, oficinas, testes, aquecimentos.

Som e Iluminação – Tudo será controlado de forma automatizada, por meio de mesas formadas com estruturas em cabos de fibra ótica. Ao todo são 150 pontos de luz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO