Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alegando desequilíbrio financeiro, instituição gestora do Regional de Sorriso pede fim de contrato

12.05.2015
09:17
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Hospital Regional de Sorriso
O desequilíbrio entre despesas e receitas do Hospital Regional de Sorriso, levou a responsável pela gestão do hospital a pedir o encerramento do atual contrato de administração do HRS, solicitando assim o fim da prestação de seus atuais serviços. O pedido foi protocolado pela diretoria do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) no último dia 8 maio na Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso.

De acordo com o INDSH, os repasses financeiros feitos pelo Estado ao Hospital Regional de Sorriso estão sem reajustes há mais de três anos, enquanto a inflação no período (pelo INPC) é de 24,22%, e os custos com pessoal, medicamentos e energia elétrica superaram esse percentual. “Os custos com a cessão de servidores públicos, por exemplo, aumentou em mais de 60% nesse mesmo período”, informou em nota, a direção.

Ainda conforme o documento encaminhado ao ExpressoMT, mesmo com todas as dificuldades e obstáculos financeiros, “o HRS, graças ao enorme valor e espírito de dedicação de seus médicos, funcionários e servidores, tem cumprido de forma regular e rigorosa todas as suas obrigações contratuais, inclusive ultrapassando as metas de cirurgias, atendimentos de urgência e emergência, e exames de imagens e laboratoriais”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO