Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

ALL abre inscrições para Programa Trainee 2015

28.07.2014
18:14
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A ALL – América Latina Logística, maior operadora logística com base ferroviária da América Latina, abre hoje - 28 de julho - as inscrições para o processo de seleção para o Programa de Trainee ALL 2015. Os interessados devem se inscrever pelo site www.alltrainee.com até o dia 01 de setembro.

Considerado um dos mais tradicionais e bem estruturados programas do país, com 17 anos de existência, o programa Trainee ALL atrai jovens talentos ao oferecer não apenas a possibilidade de aprendizado de forma estruturada, mas também pela oportunidade de rápida ascensão e foco em formação e lideranças. “A ALL aposta no Programa Trainee há 17 anos e através dele já descobriu muitos talentos que fizeram a história na companhia. Nosso objetivo é buscar jovens que tenham paixão por desafios e gostem de trabalhar num ambiente bastante dinâmico como é o da logística ferroviária.”, explica Melissa Loqueta, superintendente de gente e gestão da ALL.

Entre os requisitos exigidos estão inglês fluente, domínio de ferramentas de informática, disponibilidade para viagens, conclusão do ensino superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 em todas as áreas de formação. “Selecionamos o candidato de acordo com o perfil e a aderência do mesmo à nossa cultura e aos valores da ALL. Buscamos jovens com grandes perspectivas, que gostem de desafios e que tenham vontade e capacidade de realizar grandes feitos”, completa Loqueta.

Recebendo uma média de 18 mil inscritos, o programa Trainee da ALL não tem limite de vagas, selecionando normalmente entre 15 e 20 candidatos.  Com duração de 12 meses, o programa contempla fase de integração, na qual ele conhece as áreas corporativas e operacionais da companhia; treinamentos técnicos e comportamentais e desenvolvimento de um projeto individual ao final do programa. Os selecionados irão atuar em uma das unidades da empresa dos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O programa oferece salário compatível com o mercado e pacote de benefícios que inclui assistência médica e odontológica, vale alimentação, seguro de vida e participação nos resultados. Mas o principal atrativo é a possibilidade de crescimento. Ao fim do período do treinamento, esse  trainee já comanda equipes e desenvolve projetos de grande repercussão para a companhia. Além disso, a ALL oferece especialização no exterior como prêmio para o autor do projeto com o melhor resultado para a companhia.

Etapas do Programa
O processo consiste em quatro etapas. Após a primeira triagem dos currículos inscritos pela internet, são feitas provas online, seguidas por dinâmica de grupo e entrevistas. Depois ocorre a final regional e os cerca de 40 finalistas vão a Curitiba para um painel com o presidente e demais diretores da empresa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO