Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Almerinda agora é ilusionista e traz a mágica aos palcos de Cuiabá

03.03.2015
14:56
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Num convite ao mundo da ilusão, Almerinda volta aos palcos com “O Grande Truque”. Espetáculo que o ator André D’Lucca tirou numa cartada da manga para presentear o público num show de mágica e ilusionismo, em uma hora, sem censura. Ou seja, toda a família poderá assistir, pois contará com a presença de uma atriz de seis anos como assistente de palco, a Kauani Aimê, e a atriz Bianca Poppi, que também entra na magia do espetáculo que acontece entre nos dias 6,7 e 8, sempre ás 20h, no Anfiteatro do Liceu Cuiabano.

Almerinda conta que tudo começou quando ela viu o maior número de ilusionismo feito a céu aberto, que foi o VLT, o que deveria ser o Veículo Leve Sobre Trilho para a Copa do Mundo de 2014. E a partir daí ela descobriu que a mágica podia dar dinheiro.
 
E para isso, Almerinda deu uma repaginada no visual e se apresenta ao público com um belíssimo figurino, acompanhada de duas atrizes assistentes de palco, a estilista Poppi, sendo Aimé a Almerinda mirim, aprendiz de feiticeira. “Gente. Eu não falo palavrão. Só falo a verdade”, dá o recado, Almerinda, quanto a censura livre do show, que acontece no Teatro do Liceu Cuiabano.

“Este é o primeiro espetáculo de Almerinda com censura livre e a gente vai falar de política, mas de forma bem leve, bem bacana. Tanto é que tem uma criança no palco”, diz André D`Lucca.

E a música fica por conta do grupo Bolero de Vinil, composto por alunos do curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso.

A partir da ideia do ilusionismo e mágica, ela traz o número de sustentação do pensamento do “Hot Wheels”, do viaduto da Sefaz, ”porque aquilo ali é só sustentado no poder da mente”, diz Almerinda que trará vários truques bem parecidos em cena.

“Para mim este espetáculo marca o início das comemorações dos meus 25 anos e dos 15 anos da existência da Almerinda. Então é muito importante. É um espetáculo com investimento alto para poder surpreender o público e a Almerinda tem essa vida longa porque ela está sempre se renovando, surpreendendo. E este é mais um trabalho em que a gente está misturando humor, com política, com mais um ingrediente: o ilusionismo, mágica”, fala o ator sobre a peça que estreia no começo do mês de março.

Com uma equipe bem formada, produzida pelo ator, contará também com a direção geral de José Augusto Barbosa, fotografia por Fábio da Motta, make de Natanael Naves de Oliveira, arte de Fernanda Fernandes, figurino exclusivo da ATTUALITÁ Moda Feminina, sonoplastia de  Danilo Henrique Lobato, iluminação por Hiald Iluminação e o talento do ilusionista Rodolfo Porto.

Para quem acha que é brincadeira haverá sim mágica, que conta com o auxílio e trabalho de Rodolfo Porto, que trará mágicas nunca feitas em Mato Grosso. É o que há de mais moderno no mudo da mágica, daquelas vistas apenas na televisão. E o melhor: feito por Almerinda! Então tem tudo para surpreender e o público ficar fascinado pelo espetáculo.

“Ela vai fazer seu mau humor desaparecer. Aguarde!”.

25 anos de carreira
Em 2015 o ator André D’Lucca, que responde pela produção do espetáculo “O Grande Truque”, comemora 25 anos de carreira e Almerinda 15 anos. Então este show é uma festa dupla, de debutante da multifacetada Almerinda, com o ator, produtor, diretor, comediante e apaixonado pelas artes cênicas, que é o D`Lucca.

Que já teve a oportunidade de trabalhar com a supervisão das atrizes Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães. Onde montou, em 2000, a história da emergente Almerinda George Lowsbi, uma figura com perfil psicológico atípico que faz revelações bombásticas em suas sessões de análise, em “Os Segredos de Almerinda”.

Acompanhando a trajetória, o diretor José Augusto Barbosa também estará fazendo 15 anos no teatro, pois seu primeiro trabalho nos palcos foi Os segredos de Almerinda.

Como Almerinda André D`Lucca já foi visto por mais de 200 mil expectadores no Brasil. O ator também se aventurou fora do país, pela Europa, por onde teve oportunidade de estudar e atuar sua arte.   

E em 2011, teve por um curto período um programa de Webtv na "Cama com Almerinda", que pode ser conferido na rede social, pelo youtube. Onde ela se apresentava moderna e caliente, entrevistando personalidades, rica e poderosa, querendo se casar. E claro, sem perder a característica sagaz e crítica de sua língua afiada, de ótimo senso crítico político.

Depois uma breve participação nas mídias sociais e em palco como “Almerinda Governadora”, durante as últimas eleições. Por onde passa, a “Alme” é sucesso de público.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO