Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunas do Cras realizam Feira de Artesanato para Páscoa neste sábado (12)

11.04.2014
19:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria de Cidadania e Habitação de Lucas do Rio Verde, realiza amanhã (12) uma feira de artesanato com produtos voltados à Páscoa. 

O material que será comercializado foi produzido pelas alunas dos cursos profissionalizantes direcionados às famílias cadastradas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Durante dois meses, as participantes aprenderam a confeccionar modelos de cestas com diversos materiais, como marabu, E.V.A. e jornal, ovos decorados e pintados, amendoim cri-cri e chaveiros em feltro.

Na feira, os produtos serão vendidos pelas próprias alunas, juntamente com as monitoras dos cursos. Parte do recurso arrecadado será utilizado para compra de materiais, que incentivarão a continuidade da produção dos artesanatos, e outra parte do lucro ficará diretamente com a família, que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social.

Segundo a coordenadora do Cras, Gisele Belotti de Rezende, a iniciativa dos cursos vai além da aprendizagem, desenvolvendo técnicas e habilidades inerentes a cada indivíduo, possibilitando a valorização de seu trabalho, autonomia, auto-estima e complemento da renda mensal familiar. “Esta é uma oportunidade de convivência com outras pessoas que fazem parte da comunidade, é uma troca de experiência de vida, respeito ao próximo, incentivo ao cooperativismo e trabalho em grupo”, comentou.

A Feira de Artesanato para Páscoa acontece a partir das 9 horas, no pátio do Supermercado Pasqualotto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO