Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Aluno da OSJNM é recebido por trompista na capital Paranaense

09.06.2015
09:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em busca de conhecimento e aperfeiçoamento, o aluno e instrutor da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, viajou para Curitiba, no Paraná, no último dia 1º de junho. Durante uma semana, Reginaldo dos Santos Generoso, trabalhou teoria e técnicas da Trompa.

Há seis anos na escola de música, Reginaldo decidiu voar mais alto, literalmente. Saindo de Nova Mutum com destino a capital do Paraná, foi recebido pelo professor e maestro Edivaldo Chiquini.

Chiquini é professor de Trompa, composição e regência, regente da Banda Sinfônica e Grupo de Metais da escola de música e Belas Artes; e é primeira Trompa Solista da Orquestra Sinfônica do Paraná. Com amplo profissionalismo, esteve com o aluno Reginaldo, passando um pouco de conhecimento referente a Trompa e postura com o instrumento.

“A experiência foi ótima. Me abriu a mente para muitas coisas. Tive a oportunidade de aprender teoria e técnicas do instrumento que eu não sabia, isso tudo graças a o contato do maestro Murilo Alves, que me indicou o Chiquini”, disse Reginaldo dos Santos Generoso.

Além das aulas, Reginaldo conheceu a capital Paranaense e trouxe de presente uma Trompa comprada pelo mestre trompista, Edivaldo Chiquini na Suécia. “No próximo dia 1º de julho, completo meus 18 anos, ao invés de escolher um carro ou uma moto, optei pelo instrumento. Minha família me ajudou e eu pude comprar a Trompa, estou feliz em saber que agora terei um instrumento meu”, destacou Reginaldo.

Durante a semana em Curitiba, o aluno trompista conheceu pontos turísticos e ficou encantado com a beleza da cidade. “A cidade é fantástica, tudo muito lindo e no seu devido lugar. As mulheres também são lindas”, brincou.

Se tudo correr dentro do combinado, Reginaldo deve voltar em agosto para Curitiba. “Se tudo der certo, voltarei em Agosto. Gostei muito do professor Chiquini, essa experiência vai ficar para resto da minha vida”, finalizou o aluno.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO