Mato Grosso, 03 de Maio de 2024
Mato Grosso

Aluno do Corpo de Bombeiros que passou mal em aula morre em MT

16.11.2016
10:24
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rodrigo Claro, de 21 anos, morreu depois de ficar internado ao passar mal em uma aula de instrução de salvamento

O estudante do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Claro, de 21 anos, que estava internado após passar mal em uma aula na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, morreu na noite desta terça-feira (15). Segundo a família, Rodrigo estava em coma na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, desde o dia 10. O jovem fazia aula de instrução de salvamento quando passou mal.

O corpo do aluno foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. Porém, a família ainda não tem previsão de velório ou sepultamento. “O corpo dele foi levado ao IML, mas não fizeram nada ainda, alegaram que eles não estão com luvas [para os procedimentos na unidade]”, declarou a mãe do aluno, Jane Claro.

Sobre a falta de luvas, a redação tentou e não conseguiu contato com a assessoria da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Conforme a família, inicialmente os médicos diagnosticaram um quadro de aneurisma cerebral. No entanto, uma nova tomografia foi feita e descartou o aneurisma.

O caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rodrigo queixou-se de dor de cabeça durante a realização das aulas. O aluno realizava uma travessia a nado na lagoa e quando chegou à margem informou o instrutor que não conseguiria terminar a aula.

Em seguida, segundo os bombeiros, ele foi liberado e retornou ao batalhão e se apresentou à coordenação do curso para relatar o problema de saúde. O jovem foi encaminhado a uma unidade de saúde e sofreu convulsões.

Ainda segundo a nota dos bombeiros, o jovem vinha apresentando os mesmos sintomas quando era submetido a esforços físicos. O comandante-geral da instituição determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar os fatos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO