Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Aluno entrevista presidente da Câmara para saber as funções do vereador

23.09.2014
11:10
FONTE: Assessoria/Mauricio Medeiros

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na última semana, Gabriel Pedro Balestrin, de 10 anos, aluno da Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro esteve visitando a Câmara Municipal de Nova Mutum e entrevistou o presidente da Casa, Luiz Carlos Gonçalves. O objetivo era realizar um trabalho escolar e levar para seus colegas de classe quais são os deveres e obrigações de um parlamentar.

O jovem Gabriel conheceu a estrutura do Poder Legislativo, fez perguntas e ouviu atentamente as respostas de Luiz Carlos. “Devemos incentivar crianças e adolescentes a conhecer as atribuições de cada Poder, só assim teremos uma sociedade cada vez mais clara e coesa, além de mais participativa das decisões da sociedade”, enfatizou Luiz Carlos.

Gabriel levará para sua escola que os vereadores são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO