Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Alunos da Escola José de Alencar fazem passeata sobre trânsito consciente em Lucas

20.08.2014
17:47
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos José de Alencar foram às ruas de Lucas do Rio Verde na tarde desta quarta-feira na conclusão de um trabalho iniciado em sala de aula e que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a necessidade do trânsito consciente. O trabalho, do qual participam alunos dos períodos vespertino e noturno, envolveu cerca de 630 estudantes.

A professora Gislaine Fernandes explicou que o projeto foi desenvolvido durante três meses. Nesse período, várias atividades em classe foram realizadas, culminando na realização da passeata. “É um projeto que visa buscar o trânsito consciente, trabalhar a cidadania”, explicou a educadora.

Ela explica ainda que no período de realização do projeto, os alunos foram orientados a refletir sobre a conduta da sociedade no trânsito, os direitos e deveres. Além disso, a proposta é sensibilizar, conscientizar e analisar se as ações desenvolvidas são éticas, partindo de pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de automóveis. “Se estamos preocupados com essa evolução”, apontou.

Os alunos saíram da escola, localizada na Rua Getúlio Vargas, seguiu pela Avenida Paraná até a Avenida Mato Grosso, retornando ao local de origem pela Avenida Rio Grande do Sul. Durante todo o trajeto, o grupo contou com apoio da Guarda de Trânsito para orientar o trânsito.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO