Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Alunos da Escola Lúcia Faccio aprendem técnicas sobre uso da energia

06.06.2016
15:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Alunos da Escola Municipal Professora Lúcia Faccio Tasca participaram do programa Nossa Energia que é desenvolvido pela Energisa em parceria com o Governo do Estado. A ação utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética.

 

Lançado em agosto de 2015, o Nossa Energia teve investimentos de cerca de R$ 7,1 milhões e faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE). Além disso, foi todo idealizado dentro da metodologia “Procel nas Escolas” usada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

 

Os alunos também participam de experiências que tem o objetivo de orientar sobre os gastos de energia, como o comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED e o equipamento que demonstra como é a geração de energia eólica, fotovoltaica e hidráulica, entre outros.

 

A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO