Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos da Rede Municipal de Vera passam por Avaliação Nutricional

24.05.2016
10:41
FONTE: Márcia Ferreira | Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais de 1.500 alunos da Rede Municipal de Ensino passarão por uma Avaliação Nutricional. O Programa Saúde na Escola começou a fazer as medições de peso e altura na manhã desta quinta-feira (19) - e a primeira escola a receber a ação foi a Aloízio Jacob Webler.

De acordo com a Nutricionista da Secretaria de Educação, Ana Cláudia Boeing, a intenção é:  “recolher todas essas informações e lançá-las no sistema para que possamos fazer o planejamento de ações de educação alimentar nas escolas”.

Para a Nutricionista da Secretaria de Saúde, Daniele Buzzacaro, traçar esse perfil nutricional dos alunos significa planejar um cardápio adequando que atenda todas as necessidades.

“A partir dos dados levantados, vamos desenvolver juntamente com a escola projetos de melhoria dos Hábitos Alimentares das crianças conscientizando os pais e os alunos sobre a importância de boas práticas alimentares para uma melhor qualidade de vida”, esclareceu Daniele.

No município de Vera, a merenda oferecida nas escolas é composta por mais de 130 alimentos diferentes, sendo que  30% são provenientes da Agricultura Familiar.

Ao longo da semana, 2 dias são para preparação de alimentos doces (pão, achocolatado, canjica, sucos naturais) e 3 dias para preparação de alimentos salgados.

Vale ressaltar que, por lei, alguns alimentos não entram no cardápio escolar como, por exemplo, salsicha, refrigerantes, bolachas recheadas.

“A merenda escolar é composta por alimentos com baixo teor de sódio e de gordura, ricos em vitaminas e minerais, em especial, Ferro, Cálcio e Vitamina C. Os pais podem ter certeza de que os alunos têm uma alimentação saudável e balanceada. A Avaliação Nutricional nos ajuda a garantir que o aluno tenha tanto em casa quanto na escola, uma dieta equilibrada para um bom desempenho educacional”, concluiu Ana Boeing. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO