Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos da Secitec de Lucas manifestam preocupação com desligamento de professores

20.05.2015
23:34
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A não renovação de contrato de cinco dos treze professores lotados na Secitec de Lucas do Rio Verde levou um grupo de alunos a manifestarem preocupação com o futuro dos cursos oferecidos pela instituição no município. Eles fizeram manifesto e ameaçaram não entrar nas salas de aula nesta quarta-feira (20).

No pátio da instituição, que há poucos dias ocupa salas da Cooperlucas, eles expuseram a preocupação com a não revalidação dos contratos de profissionais que ministram os cursos na Secitec local. Segundo alguns alunos, a ausência desses profissionais pode dificultar a conclusão de cursos. Numa das turmas de Recursos Humanos, por exemplo, as aulas de contabilidade estão sendo prejudicadas pela ausência do professor que ministrava a disciplina. 

A direção da instituição confirmou que nem todos os contratos foram aditados, apenas os que venceram até o dia 30 de abril. O motivo para a não renovação é uma ação movida pelo sindicato dos professores da Secitec. O Governo Estadual tem buscado entendimento para administrar a situação, até a realização de um concurso público.

Por outro lado, a manutenção de contrato de oito profissionais serve para a manutenção e conclusão dos cursos ministrados na unidade.

Uma saída apresentada aos alunos foi a elaboração de um termo manifestando a preocupação com a não renovação dos contratos dos profissionais. O documento será assinado pelos alunos e encaminhado ao Governo do Estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO