Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos de medicina iniciam greve em universidade pública de Mato Grosso

15.08.2014
09:07
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os acadêmicos do curso de medicina da Universidade do estado de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres, cidade a 220 km de Cuiabá, iniciaram greve nesta quinta-feira (14) em reivindicação por melhores condições de estudo. A informação foi divulgada pela própria instituição, que atualmente conta com cinco turmas no curso e cerca de 140 alunos no campus de Cáceres.

Segundo relatou a instituição estadual, houve uma manifestação na tarde desta quinta-feira em que, silenciosamente, de 50 a 60 estudantes apareceram com cartazes e faixas cobrando melhor estrutura e condições de estudo no curso de medicina.

No protesto, os estudantes cobraram a presença do reitor Dionei Silva. Entretanto, a assessoria de imprensa da Unemat explicou que ele não se encontrava em Cáceres e que propôs uma reunião com representantes dos estudantes em greve para a próxima terça-feira (19). A paralisação dos alunos nas atividades do curso de medicina permaneceriam paralisadas pelo menos até a data.

Ainda de acordo com a assessoria da Unemat, uma confirmação da agenda com os estudantes deverá ser feita ainda nesta sexta-feira, após uma reunião da comissão grevista pela manhã.

Nesta quinta-feira a reportagem tentou contato telefônico com representantes dos acadêmicos de medicina para falarem sobre a greve, mas eles alegaram que todas as manifestações dos alunos a respeito devem ser feitas por meio de um blog já publicado na internet para este fim.

Dentre as informações publicadas na página estão as reivindicações do grupo, que abrangem desde a aquisição de obras da bibliografia mínima recomendada para as disciplinas na biblioteca até a construção de um bloco para o curso de medicina.

Os alunos também cobram cumprimento e reposição das aulas, aquisição de peças anatômicas humanas para estudo e até mesmo a apresentação de um projeto pedagógico completo e coerente. Segundo o blog, as reivindicações têm sido feitas há dois anos, sem sucesso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO