Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos de Nova Mutum aprendem benefícios da carne suína na alimentação

03.05.2016
16:10
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O evento foi promovido através de uma parceria entre Prefeitura e a empresa Excelência - Carnes Suínas. A palestra foi realizada no Centro de Convivência Parque das Águas.

 

A ideia é ensinar as crianças sobre alimentação saudável e também introduzir a carne suína no cardápio dos pequenos. "A gente tem na merenda escolar a alimentação saudável como preceito e a carne suína vem sendo incorporada como um novo hábito saudável. Queremos que as crianças conheçam a carne, saboreiem e saibam que ela é uma carne rica benéfica", ressaltou Angelina Curbani, nutricionista da Prefeitura de Nova Mutum.

 

Essa é a primeira vez que a Excelência, em parceria com o município realiza um evento sobre alimentação. Marcelo Baldissera é coordenador de Recursos Humanos e acha importante explicar sobre a carne suína para os pequenos, para que eles levem pra casa os ensinamentos "Fazendo a orientação de uma forma bem lúdica, adequada pra eles queremos desmitificar a imagem que muitos têm sobre a carne suína. Eles estão aprendendo mais sobre a merenda escolar e a importância de uma boa alimentação nas escolas”, pontuou.

 

Ainda de acordo com Marcelo, alguns estudos mostram o inverso do que muita gente pensa sobre a carne suína, ressaltando que ela pode ter menos colesterol e menos gordura do que alguns cortes de carne de frango. "Hoje a classe médica de todo o mundo, vem reconhecendo, ao contrario do que se falava antigamente, que a carne suína é uma das carnes mais saudáveis atualmente. Então, hoje a gente está aproveitando para quebrar alguns mitos sobre a carne de porco."

 

A nutricionista Angelina já adiantou também que pelo menos uma vez por mês haverá carne suína no cardápio escolar aqui em Nova Mutum.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO