Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos elegem vereadores mirins em Lucas do Rio Verde

23.03.2015
07:10
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foram eleitos na última sexta-feira os nove vereadores mirins. O processo eletivo foi coordenado pela secretaria da Câmara de Lucas do Rio Verde. 40 candidatos concorreram aos cargos para o mandato de um ano. Eles são alunos de nove escolas públicas e particulares do município: Colégio 2000, Piaget, Ângelo Nadim, Cecília Meireles, La Salle, Eça de Queiróz, Olavo Bilac, Dom Bosco e Fredolino Vieira Barros da Groslândia.

No Centro Educacional escola Piaget, apenas uma aluna concorreu, recebendo 154 votos. Mariah Moreira será a representante da escola. Em outras unidades houve disputa acirrada. Na Eça de Queiros foram oito candidatos. Os alunos elegeram Eduardo Zanella, 165 votos, como vereador mirim, e Elena Cosmo, 136 votos, como suplente.

Pela Olavo Bilac foram eleitos como vereadora mirim Thais Monteiro, 327, e como suplente Leidiane Ferst, que obteve 304 votos. Os alunos da escola Cecilia Meireles elegeram Kassiano Souza, como vereador mirim (215 votos) e Jessica Campos, como suplente (99 votos).

O eleito vereador mirim pelo Colégio 2000 foi Gustavo Rufatto, com 65 votos. Camila Pereira, com 49 votos, ficou como suplente. Na escola Dom Bosco, apenas quatro candidatos. Kalita Simoes obteve 277 votos e foi eleita vereadora mirim, enquanto Tainara Pusiski, com 249 votos, ficou como suplente. Já os alunos da escola La Salle elegeram Natalí Mesquita como vereadora mirim (137 votos) e Lucas Filippi, como suplente (66).

Por fim, Camila Spindeler, com 66 votos, foi eleita vereadora pelos alunos da escola Fredolino Vieira Barros, e Severina Araujo, com 21 votos, ficou como suplente. Na escola Angelo Nadin, onde 13 alunos concorreram ao pleito, Gleyson Barros foi eleito com 144 votos, como vereador mirim, e Sarah Borges, 92, ficou como suplente.

“É um novo ciclo, as crianças luverdenses participando, e a gente percebe que é uma alegria para cada aluno que disputou o processo eletivo”, observou o presidente da Câmara Municipal, Dirceu Cosma, agradecendo aos pais e professores dos alunos, que contribuíram para que cada candidato fizesse sua campanha e conseguisse o apoio necessário durante as eleições. 

A Sessão de Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins Titulares e Suplentes acontecerá na sexta-feira (27) às 14 horas, no Auditório da Câmara Municipal, quando haverá também a primeira Sessão Mirim de 2015.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO