Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos que mais leram durante o ano são premiados em projeto

13.01.2015
13:56

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

 E corroborar para o fortalecimento do hábito saudável da leitura das crianças é o objetivo do projeto "Pequenos Leitores", realizado durante o ano pela Biblioteca Municipal "Belizário de Almeida".


11 alunos da rede municipal se destacaram com a presença constante na Biblioteca e foram premiados com presentes ofertados empresas, clubes de serviços, autoridades políticas e instituições bancárias. O ato foi realizado nas dependências da Biblioteca no último dia 17 de dezembro e contou com a presença da coordenadora, Arci Maria Mallmann de Alencar, servidora Maria Rosana de Freitas Fernandes, secretário de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima e familiares dos alunos.


Dos campeões da Leitura, o que mais 'devorou' livros foi Luiz Henrique  Melo da Silva, de 13 anos, aluno da escola Cida Mozar com 187 livros, sagrando-se o grande campeão. Sara Quésia de Souza R. Silva (9 anos), também da escola Cida Mozar foi a segunda maior leitora com 58 livro, Emerson Alves  Ferreira da Silva (10 anos), da escola Sagrado Coração de Jesus ficou em terceiro com 46  livros lidos e em quarto, o aluno, também da Cida Mozar, José Eduardo Jorge  Mattos (10 anos ) com   42 livros lidos.

Também foram premiados os alunos Kauã Jefferson de Jesus Firmino, Daivid Willian Vieira da Silva, Davi Ribeiro  Antunes Ferreira, Marcela Santos Rodrigues, Gustavo Senna de Oliveira, Eduarda Matos de Almeida, Kauê  Pereira Batista de Abeu e Weliton Agostinho de Paula.


"Este projeto ajuda a criança no período que está fora da sala de aula se ocupar na leitura. Assim cresce e desenvolve seu conhecimento, ajuda a prepará-lo  para um futuro melhor.  Livros mudam pessoas e pessoas transformam o mundo. Precisamos incentivar as crianças a leitura, queremos formar cidadãos com mentes abertas, que ajudam a construir um mundo melhor, sem violência, com justiça, amor  e solidariedade", disse a coordenadora da Biblioteca Arci Malmann.


Sobre a premiação, ela destaca que é uma forma de incentivar os alunos a continuar frequentando a Biblioteca, buscando o prazer da leitura. Arci agradece aos parceiros por apoiar a iniciativa.

“A Biblioteca está de parabéns pelo projeto. Nossos filhos só irão se tornar pessoas melhores e de sucesso se tiverem o domínio da leitura e o gosto por ela, pois tudo começa pelo ato de ler. O projeto é maravilhoso, pois desperta o senso crítico da criança, ajuda na sua formação enquanto cidadão”, disse o secretário de Educação, professor Marquinho.


COLABORADORES DO PROJETO: Secretaria Municipal de Educação (secretário Marcos Antonio dos Santos Lima), Loja Alforria, Sonho Infantil, A  Econômica, Sapataria Rezende, Banco do Brasil S/A, Rotary Club, Clube Esportivo e Recreativo Flor da Serra, Almeida  Materiais de Construção, vereadora Maria Aparecida Cassati de Carvalho, Marttinelo, Impório e Loja Maçônica.


BIBLIOTECA - A Biblioteca Municipal "Belizário de Almeida"está situada na avenida Olacyr de Morais nº 373-S. Possui mais de 3500 livros de literatura infantil infanto-juvenil, Enciclopédia Barsa, livros de pesquisas de Ensino Fundamental e Médio, Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira como Inglês, Alemão, Espanhol entre outros.


Por mês, pelo menos 300 pessoas frequentam o espaço  e pelo menos 500 livros emprestados. Atualmente, mais de mil alunos estão cadastrados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO