Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos que participaram da campanha Nova Mutum Mais Verde são premiados

08.12.2014
22:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Prefeito Adriano Pivetta recebeu esta segunda-feira (08), em seu gabinete os alunos e os representantes das escolas que participaram do concurso cultural do Programa Nova Mutum Mais Verde. Assim como ocorreu em 2013, os alunos da rede municipal participaram do concurso em quatro categorias; Narração, poesia, desenho e dissertação.

O Intuito foi de observar a maneira que os alunos estão entendo o programa que já plantou mais de 50 mil mudas de árvores em Nova Mutum. Uma comissão ficou responsável por analisar os textos e desenhos e selecionar as quatro melhores.

Segundo o secretário de agricultura e meio ambiente, Osmar Isoton, o concurso deste ano foi uma surpresa, “quando fomos fazer a seleção por categorias, ficamos surpresos com a consciência dos alunos sobre o meio ambiente e o momento que a cidade está vivenciando”, expõe.

O Prefeito Adriano Pivetta destacou os avanços que o programa já garantiu para o município através do plantio de árvores em regiões degradadas como é o caso da região dos lagos.  Adriano comentou também que à medida que o programa ganha mais visibilidade, aumenta a consciência das pessoas em preservar o meio ambiente.

“Nesse intervalo de um ano, é possível ver que nossa cidade está mais verde, e isso, significa que estamos garantindo mais qualidade de vida para nossa população. Ao mesmo tempo, aumenta nossa responsabilidade de a cada ano ampliar as ações voltadas ao meio ambiente”.

Os alunos vencedores das quatro categorias receberam um tablete das mãos do prefeito Adriano Pivetta, e terão suas obras inseridas na segunda cartilha do Programa Nova Mutum Mais Verde que será lançada em 2015.
 
VEJA A RELAÇÃO DOS GANHADORES

Categoria Narração
Daiane Danielle da Rosa
2º Ciclo – 1ª fase
Professora Deise Clécia Westphal de Almeida
CMEBI Caminhos do Saber
 
Categoria Poesia
Bárbara Pielke Rodrigues
3º Ciclo – 1ª fase
Professora Cristiane Pielke
Escola Municipal do Campo São  José
 
Categoria Dissertação
Tamara Pelisão
Ensino Médio – 2º Ano
Professora Ana Paula da Silva
Escola Estadual Padre Johannes Berthold Henning
 
Categoria Desenho
Matheus Alexandre de Moraes Beassi
1º Ciclo  - 3ª fase
Professora Maria Luiza Dias Vieira
CMEBI Professora Lúcia Faccio Tasca

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO