Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Alunos são detidos em MT suspeitos de usar droga em escola ocupada

24.06.2016
09:28
FONTE: André Souza | Do G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Seis estudantes foram detidos nesta quinta-feira (23) na Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, pela Polícia Militar, suspeitos de usarem drogas nas dependências da instituição. Segundo a PM, o próprio diretor da escola solicitiu a presença da polícia para deter os alunos.

De acordo com a Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME), a escola está ocupada há uma semana como forma de protesto contra o projeto do governo de entregar à iniciativa privada a gestão de 76 escolas estaduais, por meio de parceria público-privada (PPP). O representante da AME, Juarez França, negou que os alunos estivessem usando entorpecentes na escola.

De acordo com a PM, dentre os estudantes detidos, quatro são menores de idade e estudam na escola. Os outros dois, conforme a polícia, são representantes da AME. Segundo a PM, os estudantes foram levados à uma delegacia após a polícia revistar os objetos pessoais deles e encontrar duas porções de maconha na bolsa de um dos alunos.

Ainda segundo a polícia, os maiores de idade deverão responder por crime de tráfico de influência. Os estudantes estão sendo ouvidos separadamente e serão liberados em seguida.

Outro lado

O número de detidos na ação policiais, segundo Juarez França, foi maior. Ele alega que a PM apreendeu seis estudantes e prendeu apenas um maior de idade. Segundo França, os policiais invadiram a instituição  para uma desocupação e os estudantes deixaram o prédio. No entanto, do lado de fora, os alunos entraram em conflito com os policiais e acabaram detidos.

A escola está ocupada desde o último dia 15 para protesto contra o projeto do governo e, desde então, as aulas na unidade foram suspensas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO