Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

AMAM realiza doação para a Santa Casa de Cuiabá

08.10.2015
15:57
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), por meio do Departamento de Filantropia e Assistência Social, repassou na terça-feira (06.10) o valor de R$ 5 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

O montante é resultado da venda de ingressos de um jantar beneficente realizado em junho, pela instituição. A doação será revertida para as obras da ala pediátrica do hospital.

“Queremos que esta parceria com a Santa Casa cresça ainda mais. De pouco em pouco conseguimos ajudar. A AMAM é parceira na realização do Leilão Beneficente da Santa Casa, e a ideia é que no próximo ano a entidade organize inteiramente o evento”, destacou a diretora do Departamento de Filantropia e Assistência Social da AMAM, Jaqueline Cherulli.

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá existe há 197 anos. Realiza 15 mil cirurgias por ano e conta com 700 funcionários.

Os recursos para a manutenção vêm dos governos estadual e federal, repassados por intermédio da Prefeitura de Cuiabá e pelo SUS municipal, e também de doações de instituições privadas. Trata-se de uma instituição filantrópica, com carimbo do Conselho Nacional de Assistência Social, ligado ao INSS. 

Atualmente, a Santa Casa atende 87% via SUS e apenas 13% por convênios e particular quando o ideal, para garantir a sustentação da casa, seria 60% dos atendimentos pelo SUS e 40% por particular e convênios. Além de atender pacientes de Mato Grosso, recebe também doentes de Rondônia e Roraima.

Entre as especialidades que são atendidas no hospital estão nefrologia pediátrica, hemodiálise e pediatria, entre outras.

Segundo a coordenadora voluntária de Ações Institucionais da Santa Casa, Telma Preza, as doações são imprescindíveis para o funcionamento da instituição, que atualmente tem várias obras em andamento.

“Nosso objetivo é ser autossustentável e trazer novas especialidades que ainda não existem em Mato Grosso, como transplantes de rim, por exemplo. Graças a parceiros como a AMAM, estamos conseguindo levar adiante as obras e construir um hospital cada vez melhor”, pontuou Telma.

Também participaram da entrega da doação o presidente da AMAM, José Arimatéa Neves Costa e a diretora adjunta do Departamento de Filantropia e Assistência Social, Marilza Vitório.

As pessoas interessadas em contribuir com a Santa Casa de Cuiabá podem fazer sua doação pelo site http://www.santacasacba.com.br.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO