Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Amigas de empresário que morreu em lago devem depor à polícia em MT

23.10.2014
13:28
FONTE: Pollyana Araújo/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As duas jovens que estavam com o empresário Tiago Rockenbach, de 32 anos, devem prestar depoimento ao delegado Diego Alex Martimiano da Silva, da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O delegado afirmou que elas foram intimadas a prestar informações sobre o ocorrido na próxima terça-feira (28), na Delegacia de Polícia Civil daquele município.

Tiago estava desaparecido desde o último sábado (18) no Lago de Manso, no município de Chapada dos Guimarães, quando saiu com as amigas para um passeio de lancha e moto aquática no final da tarde daquela dia. O corpo dele foi encontrado na tarde desta quarta-feira (22) por um amigo que usava uma lancha para auxiliar nas buscas pelo empresário. Após encontrar o corpo, ele acionou equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros que estavam no local.

Ele teria tentado salvar as amigas que estariam se afogando no lago e se afogou. Porém, conforme a polícia, é preciso aguardar o laudo de necropsia para confirmar a causa da morte por afogamento. O resultado do exame deve sair em, no máximo, 30 dias. "Para mim, o mais importante é saber o resultado da necropsia, que vai atestar se houve afogamento ou não", disse o delegado, ao pontuar que o exame também deve indicar se a vítima estava alcoolizada no momento da morte.
 
Os depoimentos delas foram marcados para a próxima semana, pois, segundo Martimiano, elas ainda estão emocionalmente abaladas. "Comecei a ouvi-las 'após o corpo ter sido encontrado, mas elas não estavam em condições de dar declarações. Estavam em choque. Queremos ouvi-las para verificar se vai haver alguma divergência no que elas falaram", afirmou. Dependendo do que as jovens contarem, o delegado disse que pretende ouvir os familiares da vítima.

Já foi solicitado perícia na moto aquática, no barco e no local onde teria ocorrido o afogamento. A análise das circunstâncias em que ocorreu o afogamento também devem auxiliar na conclusão das investigações.

O corpo do empresário foi velado na Capela Jardins por cerca de 10 horas e, às 10h [horário de Mato Grosso], foi sepultado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO