Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ampa doa fardamento a novos policiais militares

01.07.2015
08:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e o Governo de Mato Grosso assinaram um termo de doação de fardamento – 619 uniformes masculinos e femininos, incluindo calças, camisetas, gandolas e gorros – a ser utilizado por novos soldados da Polícia Militar.

A assinatura aconteceu no final da tarde desta terça-feira (30 de junho), durante a apresentação à sociedade de 1.062 policiais militares, policiais civis e bombeiros oriundos do último concurso público realizado pelo Governo do Estado para a área de segurança, no lado externo da Arena Pantanal.

"Nosso governo vai investir firmemente em segurança púbica", afirmou o governador Pedro Taques em seu discurso, ressaltando a importância do investimento na tropa e no aparelhamento do efetivo policial e do Corpo de Bombeiros. 

Além do governador, assinaram o Instrumento Particular de Doação o diretor executivo da Ampa Décio Tocantins, o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Mauro Zaque, e o comandante geral da PMMT, coronel Zaqueu Barbosa. Para Zaque, a doação do fardamento pelos produtores de algodão é "uma colaboração significativa, que demonstra o compromisso social da Ampa", o comprometimento da entidade com a segurança pública de Mato Grosso e sua parceria com o atual governo estadual.

O vice-governador Carlos Fávaro também elogiou a contribuição da Ampa para melhorar a segurança pública mato-grossense. "Essa doação é uma demonstração de confiança da sociedade organizada num novo modelo de administração. Foi um grande ato dos produtores de algodão de um estado que é o maior produtor de pluma do Brasil, já que eles estão doando um pouco dessa matéria-prima em resposta a um chamamento do governo Pedro Taques", comentou Fávaro numa referência ao compromisso da atual Administração estadual em oferecer mais segurança à população da capital e do interior do estado.

A doação foi definida no início do ano e todas as peças do fardamento estão sendo confeccionadas por uma empresa aprovada pelo comando da Polícia Militar, de modo a serem entregues até agosto próximo.

 "Os produtores de algodão associados à Ampa viram uma oportunidade de contribuir para o bem-estar de toda sociedade mato-grossense num setor considerado de extrema importância: a segurança pública"', comentou Gustavo Piccoli, presidente da Ampa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO