Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Anac publica homologação do Aeroporto Regional Adolino Bedin de Sorriso

06.08.2015
15:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou, nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial da União, a autorização de voos para o aeroporto de Sorriso. “A partir de hoje, o Aeroporto Regional de Adolino Bedin passar a existir, e está apto a receber aviões de pequeno porte, atendendo inicialmente a aviação executiva, e posteriormente, a possibilidade de receber voos comerciais”, anuncia o vice-prefeito de Sorriso, Ederson Dal Molin.

De acordo com Dal Molin, o próximo passo é a conclusão do terminal de passageiros. “Este é um momento de muita alegria. Agora podemos chegar nas empresas que trabalham com voos comerciais e dizer que Sorriso tem um aeroporto apto a receber voos. Acredito que em aproximadamente 30, ou 40 dias, as obras do terminal estejam concluídas e os instrumentos de apoio ao controle de tráfego aéreo estejam instalados”, declara o vice-prefeito. Os instrumentos fazem parte da Estação Permissionária de Telecomunicação Aeronáutica (EPTA), obra que está em fase de conclusão.

Outro item que está em fase licitatória é a construção do espaço do Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer, que será instalado no Aeroporto de Sorriso. A unidade será a primeira fora de Cuiabá, e atuará diretamente na cobertura de operações policiais, resgate e salvamento, além do combate a incêndios florestais. O Ciopaer atua de forma integrada com as forças da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, em todo Estado de Mato Grosso.

No projeto do Aeroporto Regional de Sorriso está prevista, ainda, o hangar de segurança deverá contar com aproximadamente 1.400 m², a construção de uma estrutura de garagem de aproximadamente 550m², para abrigar os caminhões e carros de combate a incêndio florestal. O projeto prevê também um hangar, com 729,40m², onde funcionará o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndios em Aeródromos Civis (SESCINC), que visa realizar operações de salvamento e combate a incêndio em situações de acidentes aeronáuticos nas proximidades do aeroporto, e atender aos critérios regulatórios estabelecidos na legislação da Infraero.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO