Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ao abordar veículos com restrição de tráfego, PRF detém dois condutores na BR 163

21.08.2014
11:41
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Policiais Rodoviários prenderam dois condutores de veículos nesta quarta-feira, na BR 163, região norte do Estado. Uma prisão, por embriagues, aconteceu em Terra Nova do Norte. A outra, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto, aconteceu em Nova Santa Helena. Nos dois casos, os policiais abordaram os veículos por trafegarem em horário de restrição a caminhões com 9 eixos.

A primeira prisão aconteceu por volta de 18h40, em Nova Santa Helena. Ao abordar o veículo Volvo/FH 440, os policiais rodoviários constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o condutor, de 36 anos. O mandado foi expedido pela Comarca de Tianguá/CE em 2007. Em função dos fatos, condutor apresentado a autoridade policial na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Itaúba para providências cabíveis.

Cerca de três horas depois, em Terra Nova do Norte, os policiais abordaram um segundo veículo que também trafegava fora do horário permitido para trânsito. Ambos os veículos tem 9 eixos. O condutor, de 37 anos, conduzia o veículo com características psicomotoras alteradas em função de ingestão de álcool, tendo declarado ter feito consumo de bebidas alcoólicas em Matupá. O teste de ar alveolar apontou 0,519mg/L (álcool/ar expelido) caracterizando o crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Condutor encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Terra Nova do Norte para providências cabíveis por parte da autoridade policial.

Ambos os veículos pertencem a uma mesma transportadora.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO