Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Apoiadores do programa A União Faz a Vida contribuem para atitudes de responsabilidade social

15.05.2015
14:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Muitas forças são responsáveis por fazer o programa A União Faz a Vida funcionar. Entre elas, estão os apoiadores. São empresas associadas ao Sicredi que entendem a importância de cooperar para um mundo melhor, e por isso apoiam iniciativas de responsabilidade social, como o programa A União Faz a Vida, que desenvolve valores de cooperação e cidadania.

Nos nove municípios em que o programa é desenvolvido na área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT, são 54 empresas apoiadoras, que no ano passado contribuíram para a realização de mais de 800 projetos, envolvendo cerca de 40 mil alunos e dois mil educadores. 

Durante toda esta semana, a Sicredi Ouro Verde MT tem reunido representantes de empresas apoiadoras em Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Diamantino, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Nobres e Cuiabá para prestar contas das ações realizadas em 2014 e planejar as ações que serão desenvolvidas em 2015.

Unir estas empresas faz toda a diferença para o sucesso do programa e para a formação das gerações futuras, na avaliação do presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio. “Nós entendemos de extrema importância termos o apoio, não somente o apoio financeiro, mas o apoio moral, o apoio do incentivo, porque nós falamos no programa A União Faz a Vida como programa de sustentabilidade, nós vemos como é importante as empresas também estarem apoiando, incentivando este programa, porque afinal de contas nós precisamos todos estarmos envolvidos na sociedade”, destaca.

Compreendendo a importância de se envolver para a melhoria das comunidades em que atuam, muitas destas empresas carregam em seus princípios valores muito próximos daqueles disseminados pelo programa A União Faz a Vida. É o caso da Fiagril, conforme explica o diretor presidente da empresa, Jaime Binsfeld. “A responsabilidade social e a sustentabilidade, no seu sentido mais amplo, a Fiagril tem isso dentro dos seus contextos, dos seus princípios, dos seus valores, e nós trabalhamos inclusive também com projetos voltados para isso. Então quanto mais se tiver projetos e empresas envolvidas com isso, massificando estas ações, fazendo com que o meio entenda estes conceitos, sem dúvida nenhuma nós vamos colher os resultados”, observa Jaime.

Apoiando o programa nos nove municípios, a Eletromóveis Martinello entende que é uma forma de deixar um legado para a sociedade, conforme explica o gerente de marketing, Cesar Capellari. “Se nós não pensarmos no amanhã, nós vamos ter um amanhã meio nebuloso. Então é muito importante nós enquanto empresa, enquando Martinello, nos preocuparmos com isso, com o que nós vamos deixar como legado, e fazer a nossa parte”, salienta. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO