Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após 10 anos, Tetê Espíndola volta ao Festival de Inverno para receber título de cidadã chapadense

31.07.2015
09:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A sul-mato-grossense com voz inconfundível, que marcou o Brasil na década de 80 ao vencer o Festival dos Festivais, será, a partir desta sexta-feira (31/07), cidadã chapadense. Teresinha Maria Miranda Espíndola Tetê Espíndola, a Tetê Espíndola, será homenageada durante o 30º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, com o título que será entregue durante a solenidade na Câmara Municipal, com início às 10h.  A sessão solene está entre as primeiras atividades da programação do festival, que será aberto com o Desfile Cívico em frente à Casa de Leis, em comemoração aos 264 anos do município.

Para Tetê, receber o título de cidadã chapadense é uma alegria. “Como artista, sempre me inspirei nas belezas de Chapadas dos Guimarães e cantei isso para o Brasil e também no exterior. O título é um reconhecimento por este trabalho, que valeu a pena”, destaca a cantora. A homenagem é comemorada pela Associação Casa de Guimarães, que incentivou a iniciativa da Câmara e é a entidade responsável por trazer Tetê ao município.

Voltar a Chapada dos Guimarães após 10 anos, desde a sua última apresentação no Festival de Inverno, marca um momento diferente em sua vida. “Desta vez participarei do festival para receber um importante título e isso é diferente, pois meus pássaros da garganta ecoaram desde o primeiro show que fiz lá.Quem sabe agora, sendo cidadã de Chapada, possa voltar mais vezes, também para cantar”, frisa Tetê, que apresentou, em 2005, o show ‘Anahi’, com a irmã,  Alzira Espíndola.

A cantora, de 61 anos, tinha apenas 31 quando conquistou o Festival dos Festivais, em 1985. Na final, ela concorreu com Caribe, Calibre: Amor, de Jorge Pontual e Roberto Mendes; O Condor, de Oswaldo Montenegro; O Dono da Terra, de Renato Corrêa e Nair de Cândida; Elis, Elis, de Estevan Natolo Jr. e Marcelo Simões; Os Metaleiros Também Amam, de Carlos Mello e Ayrton Mugnaini; Mira Ira, de Vanderlei de Castro e Lula Barboza; Novos Rumos, de Rossini Ferreira e Ana Ivo; A Última Voz do Brasil, de Próspero Albanese, Armando Ferrante, Tico Terpins e Zé Rodrix; Tempo Certo, de Ubiratan de Souza; Vamp Neguinha, de Cid Campos; Verde, de Eduardo Gudin e Costa Neto e foi a vencedora com ‘Escrito nas Estrelas’, de Arnaldo Black e Carlos Rennó.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO