Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após 13 dias na UTI, morre piloto de avião que caiu em cidade de MT

22.09.2014
07:15
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Monomotor caiu próximo ao anel viário da cidade
Após ficar internado por 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Tangará da Serra, o piloto do avião que caiu no município, Reginaldo Souza Oliveira, de 31 anos, morreu neste domingo (21). O acidente ocorreu no dia 7 de setembro, a poucos metros da pista de um aeroporto particular, na região do Anel Viário da cidade, matando um empresário, de 54 anos, e deixando o filho dele, de 19, ferido.

O piloto Reginaldo Souza havia sobrevivido à queda e foi internado com hemorragia interna. O hospital informou ao G1, que o piloto morreu devido complicações internas e depois de sofrer uma parada cardíaca. Ele teria tido uma hemorragia nesta madrugada e não resistiu. Ainda segundo a unidade médica, Reginaldo passou por duas cirurgias no pâncreas e teve infecção pulmonar.

Familiares da vítima informaram que o velório será neste domingo e o enterro está previsto para a manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério Jardim da Paz, em Tangará da Serra, distante 242 km de Cuiabá. Técnicos da Aeronáutica recolheram os destroços do avião monomotor modelo Cessna que transportava o empresário e produtor rural Sérgio Varnier, que morreu carbonizado, e o filho Ernesto Varnier, que chegou a ser encaminhado para o hospital e liberado três dias depois. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Restos do avião foram levados para um local indicado pela família e vão ficar guardados até o final da investigação. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava apta para operar. Segundo o órgão nacional, tanto a manutenção quanto os documentos necessários para o uso estavam atualizados e regularizados. Conforme a família, o monomotor foi comprado pelo empresário há seis meses.

Testemunhas viram o avião rodando e caindo de bico no chão, pegando fogo logo em seguida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a esposa de Sérgio estava no aeroporto aguardando a chegada do marido e do filho. Ela presenciou o acidente e ainda teria ajudado a resgatar a família, porém, conseguiu apenas retirar Ernesto de dentro do avião.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO