Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após 17 dias internado, morre o presidente da Câmara de Cuiabá

21.06.2016
09:03
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Júlio Pinheiro - presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), de 56 anos, morreu depois de ter ficado 17 dias internado num hospital particular da capital. Ele foi hospitalizado no dia 3 de junho para tratar uma infecção na aorta, passou por cirurgias e chegou a ficar dez dias em coma.

Na noite de segunda-feira (20), o vereador teve uma parada cardíacada e não resistiu. Ele tinha diabetes e hipertensão.

Tanto o presidente em exercício da Câmara de Cuiabá, Haroldo Kuzai (SD), quanto o prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB) decretaram luto oficial de três dias por causa da morte do vereador.

Casado e pai de quatro filhos, Pinheiro era natural de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ele estava no terceiro mandato de vereador, exercendo ainda pela terceira vez o cargo de presidente do legislativo municipal. Também assumiu a prefeitura de Cuiabá por três vezes.

O corpo será velado durante esta terça-feira (21) na própria Câmara Municipal. O sepultamento deve ocorrer a partir das 17h no cemitério da Piedade.

Além de vereador, Júlio Pinheiro foi diretor da antiga Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assessor parlamentar da Câmara e do Senado, e presidente da Agência Municipal de Habitação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO