Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Após 2º apagão no maior aeroporto de MT, Infraero deverá realizar vistoria

26.01.2015
08:20
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pela segunda vez, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, apresentou problemas com a falta de iluminação na pista, o que provocou atrasos em voos. Na noite deste domingo (25), por volta das 19h [horário de Mato Grosso], houve apagão na pista impedindo pousos e decolagens, e a situação só voltou a ser normalizada, quase duas horas depois.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra os aeroportos do país, a situação provocou atraso em sete voos e, outros quatro, tiveram que ser redirecionados para a cidade de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá, e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Ainda de acordo com a Infraero, a falta de iluminação foi ocasionada por um curto-circuito no sistema elétrico, mesmo problema detectado na noite de sexta-feira (23), quando o aeroporto foi interditado por algumas horas.

O caso só foi solucionado na tarde de sábado (24) após sete voos cancelados e cinco pousos enviados para outros aeroportos. A Infraero informou que nesta segunda-feira (26) uma equipe de técnicos de Brasília (DF) deverá realizar uma vistoria na rede elétrica do Aeroporto Marechal Rondon, no período da tarde, para apurar o que tem provocado a falta de iluminação na pista, que possui 2,3 mil metros de extensão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO