Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Após 4 meses foragido, suspeito de matar namorada se entrega em MT

02.10.2015
08:17
FONTE: Renê Dióz/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após quatro meses foragido, Rony Santos, de 23 anos, suspeito de ter matado a estudante de Direito Isabella Cazado, de 22, entregou-se no início da tarde desta quinta-feira (1°) à Justiça de São José do Rio Claro (cidade a 325 km de Cuiabá). A informação foi divulgada pelo delegado Nilson Farias, que já prendeu o pai e o irmão de 21 anos do suspeito, Fernando Santos, o qual também teria participado do crime. Segundo as investigações, Isabella foi morta durante uma discussão com o namorado Rony dentro do carro dele na noite de 31 de maio em São José do Rio Claro.

De acordo com o delegado, Rony Santos foi apresentado à Justiça no Fórum de São José do Rio Claro no início da tarde desta quinta-feira enquanto cinco policiais da delegacia da cidade estavam em diligências para encontrá-lo em outras localidades.

O delegado relatou que, nos últimos dias, com base em indícios colhidos nas investigações, ele e outros investigadores da Polícia Civil local deixaram a cidade para tentar localizar e prender Rony Santos nas regiões de Nobres (cidade a 151 km de Cuiabá) e nas imediações da comunidade de Pontal do Marape, perto de São José do Rio Claro.

A ausência dos policiais teria alertado a advogada do suspeito, que inclusive chegou a enviar mensagem de celular a um dos policiais perguntando onde eles se encontravam. Farias crê que, com receio de que o suspeito acabasse tendo de enfrentar alguma situação hostil em encontro com a polícia (como um eventual confronto), a advogada aconselhou-o a finalmente apresentar-se diretamente à Justiça.

Por estar fora da cidade, Nilson Farias explicou que ainda deverá interrogar Rony Santos, que, após a apresentação, deve ficar detido no Fórum de São José do Rio Claro até receber algum outro encaminhamento – como uma transferência para uma cadeia pública.

Com base nas investigações, a Justiça decretou ainda em junho a prisão temporária (de 30 dias prorrogáveis) de Rony Santos. Porém, em junho, a Polícia não conseguiu chegar a ele, mas a seu irmão, Fernando, que também foi visto junto a Rony e à vítima Isabella na noite do assassinato. Fernando está preso desde 12 de junho.

Segundo a Polícia Civil, Isabella Cazado foi morta durante uma discussão com o namorado, Rony Santos, dentro do carro dele na noite do dia 31 de maio. Indícios e relatos de testemunhamos mostraram que, além do casal, Fernando estava no banco de trás do carro e disparou o tiro que efetivamente matou a estudante, atingindo-a na nuca após o irmão desferir outros disparos a partir do banco do motorista.

Conforme a apuração policial, Fernando teria tomado as dores do irmão por conta do relacionamento conturbado com Isabella. A advogada que defende os irmãos tem se recusado a se manifestar sobre o caso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO