Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após 51 dias sem chuva, Inpe prevê 80% de chance de chover em Cuiabá

27.08.2015
11:42
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A probabilidade de chover nesta quinta-feira (27), em Cuiabá, é de 80%. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), o sol deve predominar pela manhã e à tarde deve cair pancadas de chuvas.

Na capital, não chove há 51 dias e os termômetros devem registrar mínima de 24ºC e máxima de 41ºC. Na região leste do estado, a massa de ar seco deixará o dia com abafado e quente mantendo as temperaturas elevadas e a umidade relativa do ar poderá atingir baixos valores. A umidade do ar continua baixa, de 30% a 65%.

Em Tangará da Serra, a km 242 de Cuiabá, os termômetros devem marcar entre 22ºC e máxima de 38ºC. Assim como na capital, sol no período da manhã com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Já em Cáceres, os termômetros chegam a marcar 40ºC com umidade relativa do ar chegando a 48%. Em Alta Floresta, Campo Verde e Cláudia as temperaturas podem chegar a 37ºC.  Os ventos nos municípios devem ser fracos, com média de até 17 quilômetros por hora durante o dia. À tardedeve chover com trovoadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO