Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Após apagão na pista de aeroporto de MT voos operam normalmente

25.01.2015
08:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Técnicos que integram a equipe de manutenção do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, identificaram na tarde deste sábado (24) as causas do problema de iluminação na pista, que provocou o cancelamento de pousos e decolagens durante a noite de sexta-feira (23) e nesta madrugada. Pelo menos 12 voos foram atingidos, sendo sete decolagens canceladas e cinco pousos enviados para outros aeroportos.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra os aeroportos do país, houve um curto-circuito no sistema elétrico, o que gerou a falta de iluminação e fez com o que o sistema de balizamento da pista deixasse de funcionar. O problema ocorreu por volta das 20h40 [horário de Mato Grosso] de sexta-feira e, segundo a Infraero, foi solucionado às 17h40 [horário de Mato Grosso] deste sábado.

Os voos que ficaram suspensos na noite de sexta foram retomados na manhã deste sábado em função da iluminação natural da pista, que possui 2,3 mil metros de extensão. Ao longo desta tarde, os técnicos permaneceram no local para identificar o problema.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO