Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após audiência, prefeitura aguarda posicionamento do Dnit sobre travessia da 163 em Nova Mutum

16.04.2015
10:09
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Nova Mutum aguarda um posicionamento oficial do Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes (DNIT), para solucionar o impasse da travessia urbana da rodovia BR-163 em Nova Mutum e dar sequencia na conclusão da obra.

Durante o último dia 9, o prefeito Adriano Pivetta e o chefe de Gabinete Mauro Manjabosco estiveram em Brasília (DF), reunidos com a superintendência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo do encontro foi propor a transferência da execução da obra, que atualmente é conduzida pela empresa Trimec, contratada pela Prefeitura, para a concessionária Rota do Oeste, empresa ligada a Holding brasileira Odebrecht, que atua em grande parte do mundo em áreas como engenharia e construção. Responsável atualmente pelas obras de duplicação da BR 163, extensão Mato Grosso do Sul ao extremo norte de Mato Grosso.

Segundo o Chefe de Gabinete, três dos quatro envolvidos já se prontificaram e manifestaram interesse em resolver o impasse. “Obtivemos um posicionamento positivo por parte da Antt e apresentamos a proposta de interesse á Rota do Oeste. Nós do executivo municipal somos os principais interessados nesta solução. Agora basta aguardar o parecer do Dnit para finalizarmos este tramite e darmos sequencia na conclusão”, afirmou Mauro Manjabosco.

Desde que assumiu o mandato o prefeito Adriano Pivetta segue efetuando medidas para dar celeridade à obra. Recentemente, em entrevista a imprensa ele afirmou acreditar que a obra tem que ser privatizada para ser concluída. “Essa morosidade é inadmissível. Nós estamos vendo claramente o desenvolvimento das obras de duplicação da 163, desenvolvida por empresas privadas e vemos também locais onde a responsabilidade é do Governo Federal. A diferença é gigantesca. Estamos lidando com a vida das pessoas, não podemos deixar como está. Por isso essa busca incessante pela solução”, afirmou.

A ANTT e o DNIT devem apresentar dentro de alguns dias os pareceres finais para a transferência dessa obra.

COBRANÇAS E PRAZOS
No final do ano de 2014, Adriano Pivetta convocou reunião emergencial com representantes da TRIMEC e o DNIT, para definir prazos de conclusão da obra. Durante o encontro, que aconteceu dia 22 de dezembro no Gabinete Municipal a empresa Trimec foi notificada sobre a retomada das obras, agendada para o dia 5 de janeiro de 2015, o que não ocorreu.

Para resolver o impasse o prefeito e o chefe de gabinete requisitaram audiência na sede da empresa em Cuiabá. Também houve negativa quanto ao cumprimento das obrigações. Agora a Prefeitura estipulou o prazo final para que a obra seja concluída pela empresa Trimec e pelo Dnit. Ele expira no dia 30 de junho de 2015.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO