Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após cirurgia, crianças espancadas pelos pais em MT deixam hospital

21.06.2015
20:06
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os irmãos, de 1 e 3 anos, espancados pelos pais no município de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, receberam alta médica. Eles estavam internados em um hospital público de Goiânia, onde passaram por cirurgia e diversos exames clínicos. O bebê de um ano teve que fazer um procedimento cirúrgico na coluna por conta de uma grave fratura e o irmão, consultas neurológicas após ter levado uma pancada na cabeça supostamente pelos pais.

Ao G1, a administração do hospital informou que as crianças deixaram a unidade, acompanhadas por familiares que moram em cidades vizinhas. A mãe, de 22 anos, e o padrasto, de 30, estão presos desde o dia 31 de maio por maus-tratos e lesão corporal. Dessa forma, as vítimas devem permanecer com parentes até a Justiça decida sobre a guarda delas.

O casal foi detido dentro do hospital de Nova Xavantina, quando deram entrada com o filho mais velho alegando que ele teria caído da cama, na noite de domingo (31). Os médicos que atenderam o garoto observaram que ele tinha ferimentos pelo corpo e na cabeça. O Conselho Tutelar foi acionado e constatou os maus-tratos. À polícia, a jovem e o marido dela negaram ter cometido o crime e alegaram que só bateram para corrigir.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe das crianças está grávida de cinco meses. O delegado Sidarta Vidigal de Almeida, responsável pelo inquérito aberto para apurar o caso, disse que os pais foram indiciados por maus-tratos e lesão corporal. A família mora em uma fazenda no município e o casal está preso na Cadeia Pública de Nova Xavantina.

Durante depoimento, segundo o delegado, a mulher negou ter espancado os filhos, como também o marido. “Ela disse apenas que teria batido nas crianças para corrigir e, não, para machucar. Porém, ela demonstrou frieza e não esboçou nenhum sentimento ao saber que os filhos estão internados em estado grave”, destacou Almeida.

Ele declarou também que o padrasto chegou a confirmar que esposa teria dado um soco nas costas da filha mais nova, quando ela tinha apenas 7 meses.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO