Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após discussão, projeto que propõe catalogação da malha viária de Lucas é aprovado

30.03.2015
15:20
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um debate acalorado entre os vereadores Gilson Gregório (PSDB) e Airton Callai (PSD) marcou a aprovação do projeto de lei identificar as estradas rurais com suas dimensões e traçados, mantendo os cadastros atualizados do município atualizados. A matéria foi aprovada com voto contrário do vereador tucano.

“Eu questionei o vereador pra gente inserir o Recanto dos Macucos junto. Eu sei que lá tem um problema jurídico, mas nós vereadores poderíamos fazer uma lei autorizando a prefeitura a entrar lá com equipamento. Nós poderíamos entrar com uma emenda pra, futuramente, quando acabar o problema jurídico, certamente já não precisaria mais de projeto”, acredita Gregório, que deve procurar uma assessoria externa pra avaliar a viabilidade dessa emenda.

“Nós não podemos fazer essa inclusão por estar sendo tratada judicialmente. Nós não temos nem mesmo a medida atual e correta”, explicou o vereador do PSD, acrescentando que todos os vereadores são favoráveis em beneficiar a região do Recanto dos Macucos, e que sua inclusão na malha viária resultaria em maior responsabilidade do município. “Também na área de infraestrutura, como fizemos em Itambiquara e na Groslândia”, acrescentou.

A atualização e formalização pretendida atenderá a solicitação do Governo do Estado para a destinação de recursos do Fethab para a manutenção de estradas rurais. A formalização do mapa viário deve ser entregue nos próximos dias. As informações da Sinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura) dão conta de que Lucas do Rio Verde conta com 350 km de estradas vicinais, enquanto na realidade o município conta com quase o dobro, 650 km. Essa atualização garantiria ao município repasse mensal de R$ 300 mil.

“A prefeitura precisa regulamentar as estradas que já existem. Temos estradas cujos projetos foram aprovados já faz 20 anos, mas não estavam regulamentadas em mapa”, explicou o presidente da Câmara, Dirceu Cosma, assinalando que a Câmara Municipal vai acompanhar o andamento judicial da questão referente ao Recanto dos Macucos para depois buscar a inclusão ou não da estrada que dá acesso á região. “Tem uma discussão e a gente tem que respeitar enquanto não há essa decisão”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO