Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Após enchente, situação de pontes isola comunidades em cidade de MT

10.02.2016
16:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ponte em Porto Esperidião (MT) está em situação precária
As fortes chuvas que caíram sobre Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, no final de janeiro ainda estão afetando a vida de famílias que vivem em áreas rurais da região. Pontes que dão acesso a comunidades como Fortuna e Vila Picada, na MT-174, estão em condições precárias.

A Sinfra (Secretaria de Estado de  Infraestrutura) informou que a prefeitura de Porto Esperidião tem condições de fazer os reparos nas pontes em questão porque tem recebido recursos do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) há um ano.

Os prejuízos estimados no município por causa das chuvas são de aproximadamente R$ 700 mil, conforme a própria prefeitura havia informado ao governo do estado.

"Tem pelo menos duas pontes que estão intransitáveis. Ficou assim depois da enchente. Muitas pessoas estão isoladas", disse Donizeti Romeiro da Silva, que trabalha como motorista da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o motorista, estudantes que moram em comunidades rurais nas proximidades dessas pontes não conseguirão ir à escola quando o ano letivo tiver início. "Não tem como passar por ali. O pessoal que vem da fronteira também não tem conseguido transitar por ali. Moradores de fazendas também estão isolados", disse Silva.

Conforme levantamento feito pelo município e repassado do estado, as chuvas atingiram casas, obras de infraestrutura e uma escola municipal. Quase 600 pessoas foram afetadas de forma direta e indireta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO