Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após forte calor, chuva com granizo cai sobre Várzea Grande (MT)

19.10.2014
07:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A onda de calor sobre a Grande Cuiabá neste sábado (18), quando os termômetros chegaram a registrar 36°C na região central da capital, provocou chuva com granizo em diversos pontos de Várzea Grande, área metropolitana. A chuva que caiu na cidade foi rápida, porém acompanhada de vento forte em alguns bairros.

O internauta Obede Prado, que mora em Várzea Grande e estava na residência de familiares, registrou o momento em que a chuva com granizo começou e enviou as imagens para a redação da TV Centro América, através do aplicativo 'Bem na Hora'.

“A chuva durou mais ou menos 15 minutos e chamou a atenção pela quantidade de granizo que caia e até se espalhou pela área da casa”, contou. O promotor de vendas disse ainda que a chuva estava acompanhada de um vendaval que provocou a queda de uma árvore no quintal do vizinho.

Por outro lado, em alguns bairros de Várzea Grande, não choveu. “Aqui não caiu uma gota. Começou uma ventania de repente, que durou uns 20 minutos, e depois parou”, relatou a moradora do Bairro Costa Verde, Fátima de Souza. Na capital também choveu em alguns pontos da cidade, na tarde deste sábado.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), o domingo (19) será de calor, mas com probabilidade de chuva em algumas regiões.  Na capital, a temperatura máxima deve chegar a até 37°C e a mínima de 26°C, com apenas 5% de possibilidade de chuva.

Segundo a previsão do instituto, são esperadas chuvas de curta duração acompanhadas de trovoadas para a próxima semana em todo o estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO