Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após irregularidade, vistoria aprova 11 ônibus em MT e aulas são retomadas

31.07.2015
14:52
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em uma nova vistoria em veículos que são utilizados para o transporte de alunos da rede pública de ensino, em Chapada dos Guimarães, distante 65 km de Cuiabá, 11 dos 26 ônibus foram aprovados pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), nesta quinta-feira (30).

Os problemas encontrados em freios, extintores e cintos de segurança,na inspeção anterior, foram arrumados e aprovados pelo órgão.

Por conta da situação, estudantes chegaram a ficar sem aulas e devem retornar às escolas na segunda-feira (3). As vistorias são feitas a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

São 26 ônibus escolares para transportar dois mil alunos da rede municipal da cidade que percorrem, em média, 100 quilômetros de estrada por dia. Doze veículos foram fiscalizados nesta quinta e apenas um foi reprovado. O ônibus que é do ano de 1998 estava parado na garagem e faltava os cintos de segurança.

Os veículos que passaram na inspeção do Detran estavam com peças novas no motor, estofados novos, cintos e faróis. Na próxima segunda-feira, cinco ônibus escolares devem ser vistoriados.

Reprovação
Na primeira vistoria realizada na terça-feira (21) nos 26 veículos, apenas um foi aprovado pelo Detran. Com isso, as aulas da rede municipal foram adiadas. Entre os problemas encontrados pela fiscalização estava para-brisas quebrados, portas e janelas sem vidros e irregularidades na documentação. Parte dos ônibus fiscalizados não contribui com a arrecadação de impostos desde 2004.

“Em questão da reposição de aulas, a assessoria pedagógica da secretaria de educação já realizará uma reunião com os coordenadores na próxima semana para fazer o calendário para esta reposição. Os alunos não podem ser prejudicados”, disse o secretário de Educação do município, Benedito Antônio Lechner.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO