Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Após reunião com vereadores, Lafin anuncia criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

09.02.2017
11:03
FONTE: Bianca Arruda | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Reunião com os vereadores ocorreu na manhã de ontem (8)
Após reunião com os vereadores, ocorrida na manhã de ontem (8) na Câmara, o prefeito Ari Lafin anunciou a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito de Sorriso. A sugestão deverá se transformar em Projeto de Lei e será enviado para a aprovação dos edis ainda no primeiro semestre.

“Precisamos apresentar ações efetivas para minimizar os problemas causados pela falta de segurança no nosso município. Apesar de ser obrigação do Estado, nós como gestores municipais vamos fazer a nossa parte e buscar garantir mais tranqüilidade para a nossa população. Para isso, apresentamos aos vereadores a proposta da criação urgente da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito”, declarou Lafin.

Segundo o prefeito, para este ano a secretaria não iria impactar os cofres públicos. “Sugerimos criar a pasta de uma forma que não cause impacto no orçamento. Faremos a nomeação de um secretário e os servidores serão apenas remanejados para suprir as necessidades da nova estrutura organizacional”, explicou. Nesses moldes, a criação da nova secretaria conta com total apoio dos vereadores.

Lafin afirmou ainda que pretende buscar apoio, junto ao Governo do Estado, para estruturar a secretaria e dar mais suporte às Polícias Civil e Militar de Sorriso. “Estamos cedendo funcionários para trabalhar nas unidades de segurança, além de material que nos são solicitados. A Prefeitura jamais será omissa e trabalharemos juntos na execução de políticas de prevenção e repressão ao crime”. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO