Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Apresentações culturais de todos os estilos estarão presentes na Arena Cultural

31.07.2014
08:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de valorizar e reunir um grande número de apresentações culturais em um único espaço foi criado o Palco Mix, na Arena Cultural. O Palco Mix está sendo organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e é um local com todos os ritmos e para todas as idades.

Dentro da programação está a Banda Corpo Musical, de Cuiabá, que fará apresentações no palco e pelo parque. Também se apresentarão grupos folclóricos locais como o de dança alemã Grüner Wald, a Quadrilha Mistura Junina e o CTG Sentinela da Tradição.

Os grupos de Cururu e Siriri Pixé de Nova Mutum e o São Gonçalo Beira Rio de Cuiabá. Também da capital virão a Orquestra de DJs e a Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso. Também está na programação a vinda da Orquestra Jovem de Nova Mutum.

O Palco Mix contará ainda com apresentações de hip hop, capoeira, DJs e bandas de rock do município e região. Também fará parte da festa apresentações de dança da Flor do Cerrado.

Outra atração é o Grupo Cultural Parafolclórico Quadrilha Junina Pau Melado, que se apresentará no lugar do Grupo Folclórico Boi Novilho Branco que não poderá vir para a festa.

Além de todas estas apresentações, o Palco Mix também sediará as semifinais do Festival de Dança e do Festival de Música. 

A Arena Cultural também contará com um local com exposições de artes. Os alunos da artista plástica Sandra M. vão expor diversas telas produzidas. Neste espaço também terá uma exposição fotográfica dos fotógrafos Vinicius e Tiago de Sá Carneiro. Além destes, também haverá a presença de mais de 30 artesãos do município que vão comercializar seus produtos.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Pael, a festa pretende reunir todas as culturas e agradar todos os gostos. “Este é um projeto preparado com maior carinho para a população, preparado com maior ênfase para que a gente possa realmente agregar a cultura não só do município, mas também de toda região”, destacou.

A Arena Cultural acontece de 1º a 5 de agosto e contará com diversas atividades de lazer, shows nacionais e uma diversificada praça de alimentação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO