Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Aprovado projeto que propõe estadualização da estrada do Portal Verde

10.10.2014
12:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi aprovado em primeira votação, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o projeto de lei nº 243/13 que dispõe sobre a estadualização da estrada do Portal Verde, que liga o município de Sorriso ao município de Tapurah. O trecho corresponde a uma extensão de aproximadamente 50 quilômetros. A iniciativa é do primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado estadual Mauro Savi (PR). O parlamentar alega que a manutenção da pista tem sido feita, de forma limitada, pela Prefeitura de Sorriso.
 
“Nossa proposta atente as reivindicações políticas e comunitárias da população local, comprovando, ainda, o grande fluxo de veículos que trafegam diariamente por essa via intermunicipal”, disse o parlamentar ao destacar também, que o município de Sorriso já não possui condições financeiras para arcar com as constantes recuperações ao longo desse trecho.
 
Na justificativa do projeto de lei, Savi observa que na região existem grandes fazendas com produção de laticínios, plantações de eucalipto, algodão, milho, soja e hortaliças, o que requer ainda mais o auxílio do Estado, já que a circulação de caminhões com cargas pesadas são frequentes pela estrada do Portal Verde.
 
Precisamos de uma solução urgente para essa pista, considerando a quantidade de veículos pesados que trafegam por ali. A consequência disso são os inúmeros buracos e valas que geram necessidade de manutenção constante a fim de evitar graves acidentes. Isso, sem contar com o período de chuvas no Estado que deixa a estrada numa situação ainda mais crítica, alertou Savi.
 
A proposta apresentada no dia 26 de junho do ano passado foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), encaminhada ao Plenário das Deliberações e aprovada em 1ª votação. Agora, o projeto aguarda a 2ª votação, em plenário, para que seja encaminhado ao Poder Executivo Estadual para sanção governamental.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO