Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Aquarela encerra 10 projetos pedagógicos desenvolvidos com os alunos

31.10.2014
07:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Centro de Educação Infantil Aquarela, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu o encerramento de 10 projetos pedagógicos que envolveram mais de 300 alunos do berçário, Infantil I, II, III, IV e V da unidade de ensino. Os projetos são desenvolvidos com a metodologia do Programa A União Faz a Vida.

Os projetos denominados: Sou criança, sou brilhante; Amiguinhos do meio ambiente; A arte de transformar; Quero ser esse personagem; Jogos e brincadeiras; Musicalização: onde tudo vira música é só ter imaginação; Tudo o que eu amo fazer na escola; Ateliê da sucata; Jardim encantado aquarela; Descobrindo os animais através da arte, enfocaram em ações que promovem o trabalho em grupo.

A gestora da unidade Adriani Souza destacou que os projetos buscaram trazer os pais para a escola e trabalhar junto com os filhos sobre cooperativismo e união que resulta em sucesso. “Com ações envolventes reforçamos a presença das famílias na escola, por meio da arte, dramatização, fabricação de brinquedos, aproximados os pais do trabalho que as crianças desenvolvem no dia a dia”, enfatizou.

De acordo com a coordenadora da unidade, Rosiane Azevedo de David, alguma mudanças já foram percebidas no cotidiano das crianças. “As crianças tornaram-se mais solidárias, melhorou a harmonia entre elas e aprenderam a trabalhar em grupo”, afirmou.

A proposta dos projetos pedagógicos é facilitar o aprendizado das crianças e fortalecer os vínculos e relacionamentos do grupo.  A dona de casa Graciane Fernandes, pontuou que os resultados obtidos com essa metodologia de trabalho são positivos e já vê os resultados com o filho. “Esses projetos são muito bons, são criativos, meu filho, os professores, os diretores, estão de parabéns, o comportamento do meu filho melhorou, a aprendizagem também, já sabe escrever e ler, esses projetos incentivam muito o aprendizado”, ressaltou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO