Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Arena Cultural centraliza discussões do Conselho Municipal de Segurança

04.08.2015
16:50
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os cuidados no atendimento à comunidade luverdense no período em que será realizada a Arena Cultural, de hoje a domingo, centralizaram os debates da reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança realizada na manhã desta terça-feira na Casa dos Conselhos.

De acordo com o presidente do conselho, advogado Valdir Miquelin, a coordenação do evento foi consultada e informou que tomou os cuidados em providenciar todos os requisitos de segurança para atender os visitantes do Parque de Exposições Roberto Munaretto. “Vão estar com 100 seguranças internamente e mais aproximadamente uns 30 seguranças do lado de fora”, relatou.

Além dos seguranças contratados especificamente para o evento, haverá a presença de policiais militares, civis, além de militares do Corpo de Bombeiros. 

Por outro lado, as forças de segurança elaboraram planejamento para atender o município durante as seis noites de Arena Cultural. “A população vai estar bem guarnecida, tanto na segurança interna, quanto externa da realização do evento”, observou Miquelin.

Outra medida citada pelo presidente do Conselho de Segurança, diz respeito a atuação do Corpo de Bombeiros. Além de cuidados com áreas de saída de emergência e instalação de hidrantes, a corporação ainda efetuou o treinamento de brigadistas, que auxiliarão o Corpo de Bombeiros caso haja necessidade. 

Aumento do efetivo
Durante a reunião, os conselheiros abordaram a ação que o conselho tem empreendido para ampliar o efetivo das instituições de segurança de Lucas do Rio Verde. Miquelin lembrou que o Corpo de Bombeiros já foi agraciado com novos integrantes, bem como a Polícia Civil, que já recebeu novos investigadores e deverá ser beneficiada com mais escrivães. “A Polícia Militar existe um compromisso de aumento no número de efetivo, compromisso assumido é que viessem mais dois oficiais e seis policiais militares, mas não estamos satisfeitos com esse número”, revelou o presidente, ressaltando que a ideia é lutar para a vinda de mais policiais para o município. “A gente pretende conseguir de 20 a 30 policiais militares para trabalhar no município”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO