Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Ari Lafin é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires

04.01.2017
09:21
FONTE: Bianca Arruda | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ari Genézio Lafin

    Prefeito de Sorriso - MT.

O prefeito de Sorriso, Ari Genézio Lafin, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires, para o biênio 2017/2018, tendo como vice-presidente o prefeito de Cláudia, Altamir Kurten. A eleição ocorreu na data de ontem (3), na sede do Consórcio, em Sorriso.

De acordo com Lafin, o próximo passo será buscar resolver a problemática da falta de repasses e investimentos no Hospital Regional de Sorriso. “Vamos montar uma agenda para que, junto com os outros prefeitos, busquemos ações efetivas junto ao Governo do Estado. Dia 1 de fevereiro, a administração do Hospital Regional deverá ser repassada ao Consórcio. Sendo assim, iremos até a capital ter um diálogo franco com o Governador. O que posso adiantar é que para este ano o Estado previu uma organização orçamentária para o hospital e acredito que os repasses virão”, frisou o prefeito.

Na ocasião, foi escolhido, ainda, o conselho fiscal do Consórcio, que será composto pelos secretários municipais de saúde: Devanil Barbosa, de Sorriso, Waldir, de Vera, Anke Schwabe, de Nova Mutum, Maria, de Tapurah, Manuelito Rodrigues, de Sinop e Fátima, do município de Santa Carmen.

O consórcio é composto por 15 municípios: Sorriso, Nova Ubiratã, Cláudia, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Tapurah, Feliz Natal, Nova Mutum, Vera e União do Sul.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO