Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Arrependido, ex-morador de Lucas do Rio Verde confessa assassinato de mulher

20.05.2015
01:22
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Arrependimento. Foi o que alegou o suspeito Aderivaldo Portela, 31 anos, ao procurar à Polícia Civil para confessar o morte de uma mulher, no dia 6 de janeiro de 2015. A vítima identificada pelo nome de Érica Cassemiro das Neves, 24 anos, foi encontrada seminua, com sinais de violência sexual e lesões pelo corpo provocada por instrumento contundente. A perícia apontou que a morte ocorreu por asfixia.  

O preso também confessou o estupro de uma segunda mulher, nas proximidades da Arena Pantanal, no bairro Verdão, em Cuiabá.  

O usuário de droga foi, na segunda-feira (18), até a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes para confessar o crime, achando que a unidade apurava o homicídio. Da DRE, o suspeito foi levado até a DHPP e ouvido pelo delegado Fausto José Freitas da Silva. Ele confessou que é usuário de drogas, natural do Estado do Maranhão, e que havia matado a mulher, depois de usarem drogas e cometer o estupro. "Ele disse que bateu o arrependimento", destacou Fausto. 

De acordo com o delegado,  as investigações estavam sem avanços na Delegacia, mesmo com oitivas de familiares das vitimas, testemunhas e perícias realizadas. "As informações dele são ricas em detalhes, se encaixam e diante do fato grave e por não ter paradeiro fixo representamos pela sua prisão", destacou o delegado.  

O acusado contou que morava em Lucas do Rio Verde, veio para Cuiabá, perambulava por Várzea Grande e depois do crime retornou a cidade de Lucas do Rio Verde e agora voltou para Cuiabá com a intenção de confessar a morte da mulher e o estupro de uma segunda, na região do bairro Verdão, em Cuiabá, nas proximidades da Arena Pantanal.  

Quanto ao estupro, o suspeito não deu maiores detalhes. A Delegacia da Mulher de Cuiabá será comunicada para levantamento de registro de estupro na localidade.  

O preso responderá por homicídio doloso. Ele será encaminhado a uma unidade prisional até o final desta terça-feira (19).   

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO