Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Assinado convênio para construção de novo Fórum em Nova Mutum

08.02.2016
09:26

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ato que oficializou a parceira foi feito durante a inauguração da Escola Municipal 4 de Julho. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha veio pessoalmente a Nova Mutum assinar o documento. 


O valor inicial do termo deve ficar em torno de R$ 10 milhões. O aporte financeiro será repassado ao município pelo Tribunal de Justiça e caberá ao município a execução do projeto. A área para construção do novo Fórum foi doada pelo município e está localizado na região Central, entre a avenida dos Beija-flores e a rua das Helicônias, bairro Jardim das Orquídeas. 


O desembargador Paulo da Cunha destacou em sua fala a seriedade com que a Prefeitura de Nova Mutum gere e aplica os recursos públicos. “Essa é a única cidade de Mato Grosso que o Tribunal de Justiça firmou esse tipo de parceria. E não foi por acaso, temos a certeza que nesta cidade temos homens republicanos que administram o poder público como realmente ele deve ser administrado”, apontou.


Com a assinatura do Convênio a expectativa por parte do prefeito Adriano Pivetta é de que o projeto seja totalmente finalizado em breve para que as obras sejam iniciadas. “Há 12 anos atrás eu tive a oportunidade de, ainda durante a minha primeira gestão como prefeito,  entregar o atual fórum. Neste período a cidade cresceu, as demandas judiciais aumentaram e é por este motivo que estou orgulhoso de, agora, neste terceiro mandato como prefeito anunciar mais esta nova grande conquista”,  comemorou.


A construção da nova casa do Poder Judiciário de Nova Mutum terá capacidade para ampliar em três vezes o número de Varas existentes. Atualmente a comarca atende com a 1ª e 2ª Vara. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO