Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dez cachorros morrem após o ataque de abelhas em cidade de Mato Grosso

18.12.2014
12:08
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dez cães de estimação morreram após serem atacados por abelhas, nesta quarta-feira (17) na cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sorriso, moradores pediram socorro depois que as abelhas começaram a picar algumas pessoas e atacarem os animais domésticos de casas que ficam em uma parte do Bairro São Domingos.

Os primeiros chamados de socorro começaram no final da tarde. “Não podemos fazer nada no período do dia porque elas [as abelhas] estavam muito espalhadas. Tivemos a ajuda de um apicultor da cidade que possui equipamentos e conhecimentos técnicos necessários para a retirada das abelhas”, contou ao G1 o sargento Marcos Luiz Mendes.

Durante a noite o profissional localizou a colmeia das abelhas no alto de uma mangueira dentro de uma das propriedades afetadas pelo ataque. As abelhas foram retiradas através do manejo de fumaça, aplicada pelo apicultor.

“Segundo informações dos moradores, aproximadamente 10 cachorros morreram nesse ataque. As pessoas conseguiram correr mas os animais estavam presos em canis ou amarrados nos quintais e acabaram não tendo chances de sobreviver”, relatou o sargento.

Segundo os bombeiros, outros animais sobreviveram e foram levados para clínicas veterinárias da cidade. Apenas um morador precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois dos ataques de abelha. O estado de saúde dele não foi informado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO