Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Atendimentos do ônibus do Hospital do Câncer superam a expectativa em Sorriso

24.10.2016
11:55
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atendimentos do ônibus do Hospital do Câncer superam a expectativa em Sorriso

Em outubro e novembro, o mundo inteiro se mobiliza com as campanhas do “Outubro Rosa” e do “Novembro Azul”, que destacam a importância de as pessoas se atentarem para a prevenção dos cânceres de mama e de próstata, respectivamente. No entanto, mais que a busca por diagnósticos específicos, campanhas como estas despertam nas pessoas a importância de sempre manter atenção à saúde de forma global.

Na semana passada, Sorriso recebeu o ônibus do Hospital de Câncer de Mato Grosso. Os atendimentos ofertados pela equipe do Hospital no PSF Central na última quarta-feira (19) superaram em 20% a expectativa da organização. A meta inicial era atender 300 pacientes, mas ao fim do dia, 356 pessoas tinham passado pela unidade. Ao todo, 480 procedimentos foram realizados, quando a programação inicial era de 400.

Entre estes, foram 69 consultas com buco-maxilo, 184  consultas com cirurgião oncológico, 76 com urologista , 75 exames de PSA (exame de sangue para detecção do câncer de próstata) e 76 exames para detecção de câncer do colo do útero.

No total, 124 pacientes foram encaminhados para o Hospital de Câncer de Mato Grosso, onde passarão por exames, consultas e outros procedimentos. Para a secretária de Saúde e Saneamento do município, Ivana Mara Mattos Mello, a parceria com o Hospital  é fundamental para o atendimento de pacientes com suspeita da doença. “Sem dúvida, essa parceria que está consolidada em nosso município, contribui de forma muito significativa para a rápida detecção da doença, e, com o diagnóstico precoce, certamente os índices de cura aumentam muito”, destaca Ivana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO