Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Atendimentos dos grupos de emagrecimento e reeducação alimentar começam na quarta-feira (25)

24.02.2015
09:04
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Duzentas e quarenta pessoas entre homens e mulheres iniciam esta semana uma nova caminhada rumo a uma vida mais saudável. Eles se inscreveram no Programa de Emagrecimento e Reeducação Alimentar (Pera) Vida Nova.

Promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Núcleo de Atendimento a Saúde da Família (Nasf) e Vida Nova, o programa tem como objetivo oferecer aos participantes acompanhamento nutricional, psicológico e para a prática de exercícios físicos.

Os encontros serão realizados a cada 15 dias, de acordo com calendário definido pela unidade. A primeira reunião está marcada para a próxima quarta-feira (25), a partir das 14h, com o grupo formado no PSF XII, Bairro Veneza. Ao todo são seis grupos formados nas unidades IV, VIII, X, XII, XIII e Rural.

A nutricionista Elizângela do Nascimento explica que os atendimentos serão focados na mudança de hábitos alimentares, no acompanhamento psicológico e na prática regular de exercícios físicos, que será realizada nas praças, sob o comando dos professores do Vida Nova.

“No primeiro encontro vamos falar sobre os riscos da obesidade, avaliar as condições de saúde, as medidas e os hábitos alimentares de cada participante, para que no próximo encontro possamos entregar os cardápios, elaborados de acordo com o perfil de cada um”.

Aproximadamente 300 pessoas de vários bairros se inscreveram no Pera, mas apenas 240 foram selecionadas, segundo critérios como nível de obesidade e a existência de doenças relacionadas ao excesso de peso.

“Apareceram crianças com sobrepeso que foram encaminhadas para o Anjos da Escola e outros pacientes, com alto nível de obesidade e doenças relacionadas, que foram encaminhados para um tratamento mais individual”, explicou a nutricionista.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO