Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Atleta patrocinado pela Unimed Cuiabá é prata em Pan-Americano de Judô

04.05.2016
08:39
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A pouco menos de 100 dias para as Olímpiadas no Rio de Janeiro, o judoca David Moura está cada vez mais próximo de uma vaga na competição. Neste sábado (30), o atleta patrocinado pela Unimed Cuiabá disputou o Campeonato Pan-Americano de Judô, em Havana, Cuba, conquistando a medalha de prata. Pela colocação, David garantiu mais 200 pontos e segue entre os favoritos à vaga. No próximo domingo (08), o judoca disputa outra competição no Azerbaijão.

Ocupando a 13ª posição no ranking mundial de sua categoria (+100 quilos) com 1.331 pontos, David Moura, é um dos atletas brasileiros com grandes chances de garantir vaga nas Olímpiadas. Em busca de mais pontos, o mato-grossense venceu neste sábado (30) o cubano Garcia Mendonza no Campeonato Pan-Americano de Judô. Com a vitória, David disputou a final com o brasileiro Rafael Silva, seu principal adversário pela vaga olímpica.

Patrocinado pela Unimed Cuiabá desde 2012 o judoca acumula títulos nos principais campeonatos brasileiros e internacionais. Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, David tem até o dia 1º de junho, data da convocação das Olímpiadas, para garantir a pontuação necessária. Sua próxima luta é no dia 8 de maio, no Grand Slam de Baku, Azerbaijão.

"Para a Unimed Cuiabá é um orgulho apoiar um atleta vencedor como o David. Estamos na torcida por sua vaga nas Olímpiadas com a esperança de uma medalha olímpica para Mato Grosso", disse o presidente da cooperativa, Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO