Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Atletas sorrisenses irão integrar a delegação brasileira da Gymnasíade 2016 na Turquia

16.05.2016
09:05
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro atletas sorrisenses que integraram a delegação que participou da seletiva nacional da Gymnasíade 2016 foram classificados para os Jogos Mundiais Estudantis/Gymnasíade 2016 que serão realizados de 11 a 18 de julho, em Trabzon, na Turquia.

Miriele Staili conquistou a medalha de ouro no salto triplo, Tainara de Abreu a medalha de ouro nos 100 metros com barreira, Fabiele Samira a medalha de ouro no lançamento de dardo e Kauane Piovesan a medalha de prata no lançamento de prata e vão agora para a competição internacional.

Também participou do evento e trouxe para casa a medalha de bronze no salto em altura, a atleta Anny de Paulo; Nerisnélia Santos também conquistou a medalha de bronze, só que nos 100 metros. Isabele Almeida foi a quarta colocada nos 800 metros, Lucas Grando o quinto colocado nos 800 metros; Marcos Vinícius o sexto colocado e Danielle Lúcio a sexta colocada no arremesso de peso.

No geral feminino Sorriso ficou em terceiro, somente com atletas locais. “Em primeiro ficou São Paulo, segundo Minas Gerais e em terceiro Mato Grosso, representado pelas atletas sorrisenses”, comemorou o professor de atletismo e treinador da delegação local, Marcos Flademir Vieira.

Para Marcos, a participação da equipe local foi altamente positiva. “Nossos atletas estão evoluindo a cada ano e se mantendo entre os melhores atletas do país. Atletas estes que iniciaram ainda crianças nas escolinhas municipais com a orientação da nossa equipe de profissionais e agora colhemos juntos esse resultado. Agradeço a todos que nos acompanham nesta caminhada, ao poder público, nosso maior incentivador e apoiador do esporte local e nosso patrocinador oficial do atletismo, a Cooperativa Sicredi”, pontuou o professor.

Os atletas classificados na seletiva nacional realizada entre os dias 10 a 14 de maio em Belo Horizonte, irão compor a delegação que representará o Brasil durante a Gymnasíade, que acontece em sua décima sexta edição. Os Jogos Mundiais Estudantis serão realizados de 11 a 18 de julho, em Trabzon, na Turquia, com a participação de estudantes atletas de 65 países.

Marcos salienta que no total foram convocados 17 atletas na categoria masculina e 17 na feminina, além de oito técnicos. “São convocados o primeiro e o segundo em cada prova singular”, detalha o professor.

Cerca de mil estudantes de 14 a 18 anos, representantes de escolas das redes pública e particular de todos os estados brasileiros estiveram em Belo Horizonte. Os jovens competiram em sete modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica e rítmica, judô, karatê, natação e xadrez.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO